COMPARTILHAR

sábado, 18 de abril de 2015

Com apoio de Vereador comunidade Indígena da Água Bonita tem serviços executados pela Seinthra

15/04/2015                      13:30

Por; Sander Barbosa Pereira


A comunidade indígena Água Bonita com o apoio do vereador Alex que em interlocução junto a secretaria de obras do municipio de campo grande Seinthra recebeu nesta semana ações e serviços de patrolamento e arruamentos.


Com estas ações e serviços  o deslocamento de pessoas melhorou muito, pois com o alargamento das ruas de acesso a comunidade facilita o trânsito de pessoas e automoveis.

Outra reivindicação atendida foi  a limpeza e patrolamento do campo de futebol que deixou principalmente a juventude muito feliz e que consideram uma forma de incentivar  cada vez mais as práticas esportivas.



O vice presidente da associação de moradores da comunidade indígena Alexandre Arévalos disse que estas ações reforçam as parcerias entre a comunidade e os poderes constituidos, agradece ao vereador Alex e ao prefeito através do secretário da Seinthra por esse grande atendimento ao povo indígena.

 O presidente do Conselho Municipal dos direitos dos índios Eduardo Barbosa que acompanhou as ações e serviços na comunidade, elogiou a interlocução do vereador Alex junto ao municipio de campo grande e a pronta resposta do secretário da Seinthra Valtemir de Brito em atender a comunidade Água Bonita.





Ainda em sua fala disse que ações como esta trazem uma grande satisfação a comunidade indígena pois tambem fortalece as lideranças que estão a frente em busca de melhorias e ações concretas para suas comunidades. 



Para os próximos dias a comunidade Índigena espera contar com serviços de coleta de lixo em virtude das ruas já estarem em condições de receber veiculos de grande portes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário