COMPARTILHAR

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Agehab e Àguas de guariroba lançam obras e serviços na comunidade Indígena Água Bonita

14/09/2017                   11:30




Por; Sander Barbosa Pereira






Em evento realizado na comunidade Indígena Água Bonita, a empresa de habitação de Mato Grosso do Sul - Agehab lançou o programa habitacional com vistas aconstrução de moradias para a  população desta localidade.


A Secretária de habitação Maria do Carmo disse que este projeto  visa dar uma grande qualidade de vida para a comunidade Indígena, disse ainda que o governo do estado tem olhado com muita sensibilidade para a questão dos indígenas em contexto urbano e que com parcerias foi possível trazer os projetos necessários para a efetivação da inclusão social de muitas famílias inclusive indígenas aqui na capital.





O representante da Águas de Guariroba William disse em sua fala que o lançamento da rede de água na comunidade é reflexo de muito entendimento e conversações buscando atender todos os segmentos existentes dentro desta localidade.


Proposta apresentada pela empresa Águas de Guariroba

A tarifa social é uma conquistas para as famílias indígenas que aqui residem e necessitam de água tratada para o uso diário em suas casas, com isso favorece uma boa qualidade na saúde de todos os moradores. 




Proposta apresentada pela empresa Águas de Guariroba




Após a sua exposição dos temas abordados o senhor William fez a entrega da proposta da empresa Águas de Guariroba sobre a tarifa social para a comunidade Indígena da Água Bonita.






O deputado Estadual João Grandão em seu discurso reforçou que todas essas conquistas são frutos de parcerias com os diversos órgãos do estado e município, agradeceu o governo do estado pelo entendimento sobre a doação da área para a comunidade Água Bonita, elogiou a secretária de habitação Maria do Carmo pelo apoio nesta luta por regularização e  construção de moradias para a comunidade Indígena Água Bonita.



Créditos das fotos: Wilson Garcia - Agehab

* Exceto fotos da proposta de tarifa social



* Sander Barbosa Pereira,  autor das matérias do site, a titulo de informe; não recebe nenhum provento ou recursos para a edição de textos e fotografias, trabalho este executado totalmente de forma voluntária para a associação e comunidade indígena.